Explicamos todos os principais custos que sua empresa pode reduzir ao optar pelo envio do e-mail rastreado e registrado!
Você já pensou em adotar o e-mail rastreado em sua empresa? A tecnologia inovadora chegou para agilizar processos e dar mais segurança ao seu processo de comunicação com clientes e fornecedores. No entanto, há outro fator que deve pesar na sua balança: a redução de custos.
Isso mesmo, com uso do e-mail rastreado, você pode reduzir incontáveis custos relacionados a toda dinâmica de envio de documentos e cartas registradas.
Mas como isso é possível? E afinal, você conhece tudo sobre a tecnologia por trás do e-mail rastreado?
Vamos te explicar tudo nesse conteúdo, além de mostrar quais custos você pode reduzir ao migrar para uma solução verdadeiramente tecnológica e dinâmica.
Continue a leitura para aprender mais!
Como funciona o e-mail rastreado?
Você sabe como é possível enviar um e-mail rastreado que possua validade jurídica, a mesma de um documento físico assinado à mão?
É um tema que estamos sempre comentando, pois sabemos que a tecnologia é uma novidade para muitos.
Mas não tenha receio: é bem fácil de entender como o e-mail rastreado funciona.
Primeiro, de acordo com padrões definidos pela ICP-Brasil, qualquer documento digital que utilize o “Certificado Digital”, tem validade, autenticidade e integridade jurídicas garantidas.
Esse Certificado Digital é como uma chave, um token de identidade vinculado a um documento.
Trata-se de um arquivo que garante integridade e autenticidade das informações, bem como sua proteção através de criptografia.
É utilizado inclusive em transações financeiras.
E é esse certificado e os outros elementos comprobatórios do iCarta que garantem que um documento eletrônico não necessite de uma assinatura à mão para valer juridicamente.
Um deles é o Carimbo de Tempo, que atesta a data e hora exatas que o documento foi criado, assegura a integridade e as informações e a não violabilidade do documento. Trata-se de uma prova de conteúdo.
Além disso, um e-mail enviado com o iCarta pode ser rastreado pelo emissor. Assim, você consegue visualizar todo histórico de envio, e ter a prova de entrega na caixa postal do remetente (o recebimento) e a prova abertura do e-mail com data e hora do ocorrido.
Redução de custos com seu uso
Agora, a parte boa: a redução de custos. Como o e-mail rastreado contribui com os planos da sua empresa de eliminar gastos desnecessários? Explicamos na lista abaixo:
- Impressão: sem necessidade de utilizar impressoras, você economiza em tonéis de tinta ou mesmo no aluguel dos aparelhos, bem como em sua manutenção.
- Papel: o papel para uma carta registrada pode ser caro, especialmente para grandes empresas ou escritórios que compram em remessas.
- Fax: há empresas que ainda trabalham com envio de fax. No entanto, a prática hoje em dia custa muito, além de ser nada flexível. O e-mail registrado resolve esses problemas.
- Manuseio: há um ‘custo embutido’ no manuseio de correspondências e documentos impressos que deve ser considerado – invariavelmente as empresas possuem colaboradores que se dedicam de forma integral ou parcial a essa atividade. Já pensou como aumentaria a produtividade ao eliminá-la?
- Motoboy: e para enviar os documentos à agência ou ao destinatários? Muitas vezes, os custos (e os riscos) de utilizar motoboys não são levados em conta, mas pesam no orçamento.
- Correios: apesar do custo do envio via Correios ser acessível, falamos de 1 despacho de carta registrada. Agora, e no caso de vários por dia? É com certeza um dinheiro que se vai e que poderia ser melhor utilizado.
Agora, convencido(a) que utilizar o e-mail rastreado é a melhor opção para reduzir os custos em sua empresa, além de modernizar a troca e o envio de documentos?
Então veja só: você pode testar GRATUITAMENTE o iCarta, que possibilita o envio de e-mails rastreados, seguros via criptografia e com validade jurídica.
Que tal aproveitar e ver como sua empresa pode melhorar com uso da solução?