WBA Software

6 custos empresariais que você pode reduzir ao adotar a tecnologia de e-mail rastreado

Explicamos todos os principais custos que sua empresa pode reduzir ao optar pelo envio de e-mails rastreados e registrados!

Você já pensou em adotar o e-mail rastreado em sua empresa? A tecnologia inovadora chegou para agilizar processos e dar mais segurança ao seu processo de comunicação com clientes e fornecedores. No entanto, há outro fator que deve pesar na sua balança: a redução de custos.

Isso mesmo, com uso do e-mail rastreado, você pode reduzir incontáveis custos relacionados a toda dinâmica de envio de documentos e cartas registradas.

Mas como isso é possível? E afinal, você conhece tudo sobre a tecnologia por trás do e-mail rastreado?

Vamos te explicar tudo nesse conteúdo, além de mostrar quais custos você pode reduzir ao migrar para uma solução verdadeiramente tecnológica e dinâmica.

Continue a leitura para aprender mais!

Como funciona o e-mail rastreado?

Você sabe como é possível enviar um e-mail rastreado que possua validade jurídica, a mesma de um documento físico assinado à mão?

É um tema que estamos sempre comentando, pois sabemos que a tecnologia é uma novidade para muitos.

Mas não tenha receio: é bem fácil de entender como o e-mail rastreado funciona.

Primeiro, de acordo com padrões definidos pela ICP-Brasil, qualquer documento digital que utilize o “Certificado Digital”, tem validade, autenticidade e integridade jurídicas garantidas.

Esse Certificado Digital é como uma chave, um token de identidade vinculado a um documento.

Trata-se de um arquivo que garante integridade e autenticidade das informações, bem como sua proteção através de criptografia.

É utilizado inclusive em transações financeiras.

E é esse certificado e os outros elementos comprobatórios do iCarta que garantem que um documento eletrônico não necessite de uma assinatura à mão para valer juridicamente.

Um deles é o Carimbo de Tempo, que atesta a  data e hora exatas que o documento foi criado, assegura a integridade e as informações e a não violabilidade do documento. Trata-se de uma prova de conteúdo.

Além disso, um e-mail  enviado com o iCarta pode ser rastreado pelo emissor. Assim, você consegue visualizar todo histórico de envio, e ter a prova de entrega na caixa postal  do remetente (o recebimento)  e a prova  abertura do e-mail com data e hora do ocorrido.

Redução de custos com uso de e-mail rastreado

Agora, a parte boa: a redução de custos. Como o e-mail rastreado contribui com os planos da sua empresa de eliminar gastos desnecessários? Explicamos na lista abaixo:

  • Impressão: sem necessidade de utilizar impressoras, você economiza em tonéis de tinta ou mesmo no aluguel dos aparelhos, bem como em sua manutenção.
  • Papel: o papel para uma carta registrada pode ser caro, especialmente para grandes empresas ou escritórios que compram em remessas.
  • Fax: há empresas que ainda trabalham com envio de fax. No entanto, a prática hoje em dia custa muito, além de ser nada flexível. O e-mail registrado resolve esses problemas.
  • Manuseio: há um ‘custo embutido’ no manuseio de correspondências e documentos impressos que deve ser considerado – invariavelmente as empresas possuem colaboradores que se dedicam de forma integral ou parcial a essa atividade. Já pensou como aumentaria a produtividade ao eliminá-la?
  • Motoboy: e para enviar os documentos à agência ou ao destinatários? Muitas vezes, os custos (e os riscos) de utilizar motoboys não são levados em conta, mas pesam no orçamento.
  • Correios: apesar do custo do envio via Correios ser acessível, falamos de 1 despacho de carta registrada. Agora, e no caso de vários por dia? É com certeza um dinheiro que se vai e que poderia ser melhor utilizado.

Agora, convencido(a) que utilizar o e-mail rastreado é a melhor opção para reduzir os custos em sua empresa, além de modernizar a troca e o envio de documentos?

Então veja só: você pode testar GRATUITAMENTE o iCarta, que possibilita o envio de e-mails rastreados, seguros via criptografia e com validade jurídica.

Que tal aproveitar e ver como sua empresa pode melhorar com uso da solução?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top