WBA Software

17 segmentos de mercado que podem se beneficiar do e-mail rastreado

Entenda quais tipos de empresa mais podem se aproveitar da tecnologia e da inovação do e-mail rastreado!

O e-mail rastreado é uma inovação que vem surpreendendo a muitos gestores e empresários por seu nível de segurança. Afinal, trata-se de um recurso que dá validade jurídica a um e-mail enviado — a mesma de um documento físico assinado.

E essa é uma vantagem para vários segmentos de mercado que buscam agilizar suas operações.

Muitas vezes, a troca de documentos físicos, como cartas registradas, pode atrapalhar os processos produtivos e mesmo configurar riscos para os envolvidos.

Com o e-mail rastreado, isso não é um problema.

Para entender em quais setores empresariais essa solução pode ser utilizada, separamos uma extensa lista.

E no seu negócio, uma inovação tecnológica, 100% segura e versátil como o e-mail rastreado tem espaço? Entenda mais neste conteúdo!

O que é um e-mail rastreado?

O e-mail rastreado é um documento eletrônico que substitui a carta registrada física, possibilitando que você agilize a troca de documentação com clientes e parceiros. A tecnologia utilizada permite que seja rastreado e registrado. 

Enquanto muitas empresas já se aproveitavam da inovação tecnológica, muitas ainda perdem tempo em processos analógicos e burocráticos. 

Porém, com algumas novas tecnologias, como o Certificado Digital, além das legislações que avançaram no tema, foi possível criar soluções que modernizassem esse processo.

Assim, agora, é possível que sua empresa utilize a funcionalidade do e-mail rastreado e registrado para enviar mensagens eletrônicas com total validade jurídica, integridade e segurança de conteúdo, além de rastreabilidade.

Como ter certeza que o e-mail rastreado tem validade jurídica?

Mas como é possível que um e-mail rastreado seja registrado e tenha validade jurídica?”.

Talvez essa seja sua pergunta agora. Calma, a resposta é bem simples:

Com o uso de um software, você pode converter um e-mail normal em um documento certificado.

Assim, o e-mail enviado com a ferramenta iCarta possui um registro que contém uma série de elementos probatórios que garantem sua validade em caso de questionamento jurídico.

Com a verificação desses elementos, é possível comprovar qualquer relação eletrônica — ou seja, a troca dos e-mails e detalhes sobre essa dinâmica, como abertura, leitura, envio, etc.

  • Além disso, o e-mail rastreado garante a autoria do conteúdo original — assim, em qualquer caso de alterações indevidas, a assinatura digital é revogada e o documento perde sua validade.

É uma forma de proteger o documento eletrônico e garantir a integridade do seu conteúdo.

Tudo isso, contando com a validade jurídica, a autenticidade e a integridade do e-mail rastreado é garantido nos padrões da ICP-Brasil (infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras), na Medida Provisória nº 2.200-2/2001.

Por que enviar um e-mail rastreado e registrado?

Independente da empresa, é sempre bom pensar à frente: a inovação proporciona melhorias incríveis para os processos de todos os negócios.

Esse é o caso do e-mail rastreado.

Trata-se de uma maneira ágil e de baixo custo para notificar partes e enviar documentos e contratos – o email rastreado é válido juridicamente. 

A tecnologia utilizada pelo iCarta, o email registrado da WBA, garante evidências da autoria do email, do conteúdo enviado, cronologia do envio e recebimento da mensagem pelo destinatário, bem como a sua abertura. 

Dessa forma, você utiliza um meio de comunicação ágil, que é parte da rotina dos escritórios de todo mundo, reduz custos com cartas registradas e melhora o controle das informações e toda gestão de documentos.

Quais os segmentos de mercado que podem se beneficiar da tecnologia?

O e-mail rastreado é uma ferramenta com enorme abrangência, por isso, vários segmentos de mercado podem encontrar uso para ele. 

A aplicação é feita em vários processos de negócios que demandam uma comunicação agilizada e segura, como a troca de documentos, notificações, processos de cobrança, entre outros. 

Pela nossa experiência, notamos vários segmentos que podem se beneficiar ao utilizar o iCarta. São eles:

  • Advocacia;
  • Administradora de condomínios; 
  • Call Center;
  • Cobrança;   
  • Comércio eletrônico; 
  • Empresas e áreas de Crédito e Cobrança;
  • Factoring;
  • Indústria Farmacêutica; 
  • FIDC;
  • Financeiro;
  • Fintech;
  • Plano de Saúde;       
  • Revendedora;
  • Securitizadora;     
  • Seguradora;
  • Software House;     
  • Empresa de logística e transportadora;

Quer saber mais e como o iCarta pode ajudar o seu negócio com um software para envio de e-mails rastreados e registrados?

Preparamos um teste gratuito da ferramenta para seu negócio. Solicite a demonstração agora mesmo!

E para mais conteúdos sobre o assunto, continue de olho em nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top