WBA SPED

WBA SPED
Clique aqui para baixar o material completo!

A WBA, principal fornecedora de sistemas de gestão para empresas de fomento mercantil, preocupada com as novas obrigações fiscais instituídas para este mercado pelo projeto SPED, desenvolveu uma solução, capacitada a gerar o SPED de acordo com as normas estabelecidas pelo fisco e assim permitir a entrega desta obrigação nos prazos estabelecidos, evitando que a empresa de fomento mercantil pague pesadas multas aplicadas pela não entrega dessa obrigação.

Para resolver essa questão, a solução "WBA SPED Fiscal Express", é certamente a mais adequada!

Com segurança e facilidade, em um processamento totalmente automatizado, os arquivos gerados serão enviados ao seu contador, que poderá analisar os números e realizar ajustes, se necessário e por fim efetuar a entrega do mesmo.

É a WBA trabalhando cada vez mais para atender as necessidades dos seus clientes e do mercado de fomento mercantil.

E mais! Tire suas dúvidas:

  • Qual é a multa pela não entrega do arquivo do SPED?
  • A multa pela não-entrega do arquivo é de R$ 5.000,00.
  • Entregar o arquivo SPED com inconsistência pode gerar Multa. Não basta entregar o arquivo do SPED.  Ele tem de atender à forma que deve ser apresentado e os registros e respectivos arquivos.
  • Sua empresa precisa guardar o arquivo da escrituração contábil e os documentos contábeis fiscais relacionados com a EFD-PIS/Cofins pelo prazo mínimo de 5 anos. Use o WBA Backup. Saiba mais aqui.

Conheça as multas previstas sobre o SPED:

IN 86/01 - Penalidades

As penalidades estão previstas no artigo 12 da Lei n.º 8.281/91 que estabelece:

  • Multa de 0,5% (meio por cento) do valor da receita bruta da pessoa jurídica no período, aos que não atenderem à forma em que devem ser apresentados os registros e respectivos arquivos;
  • Multa de 5% (cinco por cento) sobre o valor da operação correspondente, aos que omitirem ou prestarem incorretamente as informações solicitadas.